Fãs de todo mundo participam da bandeira que será apresentada no circuito
Mais de 13 mil fãs de vários paÁses participaram da criação da bandeira em homenagem aos 20 anos de conquista do tricampeonato do piloto Ayrton Senna na Fórmula 1. Desenvolvida pelo Instituto Ayrton Senna, a ação previa que os adeptos fizessem upload de suas fotos para ilustrar a bandeira que é um dos sÁmbolos do evento. O resultado pode ser conferido no hotsite da campanha “SennaTri, uma conquista inspira outraâ€(www.sennatri.com.br). Além da versão eletrÁ´nica, a bandeira foi confeccionada em tecido e será apresentada pelo piloto Bruno Senna (Lotus-Renault) no Grande Prêmio do Brasil, última etapa desta temporada da Fórmula 1, que começa com os treinos livres desta sexta-feira (25/11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Bruno Senna levantará a bandeira da “Senna Tri, uma conquista inspira outraâ€, convocando o público a participar da campanha. O Instituto Ayrton Senna desenvolveu a ação para homenagear o piloto e relembrar outro sonho do campeão: ver todas as crianças brasileiras com acesso Á educação pública de qualidade.
Outras adesões importantes nessa campanha foram dos pilotos Lewis Hamilton e Michael Schumacher, que responderam perguntas dos fãs de Ayrton Senna sobre o Ádolo em vÁdeos exclusivos. Os vÁdeos do inglês já estão no site da campanha, e em breve as respostas do alemão poderão ser vistas.
Mais homenagens estão preparadas para o GP do Brasil. Lewis Hamilton, Bruno Senna, Fernando Alonso e Rubens Barrichello usarão o selo Senna Tri em seus capacetes. Hamilton, Bruno e Barrichello doarão estes capacetes para o Instituto Ayrton Senna. Fernando Alonso doará o macacão. Em março de 2012, os objetos serão leiloados e todo o valor arrecadado será direcionado aos programas educacionais do Instituto.
Fora das pistas, dentro das redes
A cantora britânica Jessie J, que visita o Brasil pela primeira vez para participar do festival F1 Rocks, também entrou no clima de comemoração. Jessie decidiu contribuir com a divulgação da Senna Tri: tirou uma foto com a camiseta da campanha (disponÁvel aqui) e gravou um depoimento sobre o trabalho do Instituto.
Outro cenário significativo para a Senna Tri é o universo virtual, com destaque para as redes sociais. No Orkut, o selo da campanha fez grande sucesso, somando mais de 280 mil downloads. Os usuários do Facebook compartilharam qual foi o momento mais emocionante de todas as provas que o tricampeão disputou em Interlagos. Muitas citações também apareceram no Twitter.
O cronograma de ações comemorativas segue até o final do ano e inclui também a maratona anual de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontece no dia 4 de dezembro, com a participação de 6.500 atletas.
Â
Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna é uma organização não-governamental, fundada em 1994, que atua em todo o paÁs para ajudar a garantir educação pública de qualidade a crianças e jovens. Em 16 anos, já beneficiou cerca de 13 milhões de estudantes em mais de 1.300 municÁpios de 25 estados e Distrito Federal. Mais informações sobre esse trabalho no site www.senna.org.br.