F1: Interlagos tem privatização aprovada em 1ª votação na Câmara de SP

Próximo do acontecimento do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, marcado para este final de semana, a Câmara de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira, em primeira votação, o projeto que prevê a privatização do Autódromo de Interlagos.

O projeto de lei (PL) 705/2017 precisava de 28 votos para ser aprovado. Em reunião nesta quarta, 37 votos favoráveis, nove contrários e uma abstenção definiram a privatização de Interlagos, em primeira votação.

Para que o projeto encabeçado pela gestão do prefeito João Doria, do PSDB, seja encaminhado à sanção, precisa ser aprovado em mais uma votação, desta vez no Legislativo.

A área do Autódromo de Interlagos conta com quase um milhão de metros quadrados, e é localizada na zona Sul da cidade de São Paulo. O GP do Brasil de Fórmula 1 acontece neste final de semana. Os primeiros treinos livres ocorrem na sexta-feira, enquanto o treino que define o grid de largada está marcado para as 14h00 (de Brasília) do sábado.

O GP do Brasil, 19ª etapa do calendário de 2017 da Fórmula 1, acontece no domingo, às 14h00 (de Brasília), e teve grande importância para a votação que aconteceu na Câmara nesta quarta.

“A corrida é apresentada em mais de cem países. Deve atrair, portanto, todas as pessoas que estão ligadas e antenadas em investimentos. É um grande negócio e, mostrando Interlagos, buscamos interessados”, afirmou Aurélio Nomura, do PSDB.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *