F1: Jenson Button depende da Mercedes

Ross Brawn disse que a renovação do contrato de Jenson Button com a sua equipe está encaminhada, mas a situação não é nada simples. Isso porque o novo campeão mundial está pedindo muita grana para ficar e Brawn não tem recursos, e vontade, para isso.

Diante desse quadro, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, é fundamental dar certo a negociação com a Mercedes para a compra de 75% da escuderia campeã mundial – a montadora romperia a parceria de 15 anos com a McLaren, até porque só detém 40% das ações do time.

Brawn também não está satisfeito com a pressão da imprensa inglesa pela renovação a um preço bem mais alto do que Button recebeu esse ano. Vale lembrar que piloto aceitou ganhar menos devido à dificuldade de montagem da equipe, oriunda da Honda.

A situação da Brawn também é difícil, porque, embora espere anunciar em breve um grande patrocínio, o prêmio do título de construtores (cerca de R$110 milhões) só pingará na conta em janeiro.

Com um quadro tão complicado, a Brawn tende a perder a dupla que a consagrou, já que Rubens Barrichello vai para a Williams.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *