F1: Jornais relatam que Schumacher passou a respirar sem aparelhos

Vítima de um grave acidente de esqui no final do ano passado, Michael Schumacher está em coma desde então. De acordo com os jornais Bild, da Alemanha, e Gazzetta dello Sport, da Itália, o ex-piloto alemão, heptacampeão mundial na Fórmula 1, passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Respirar de maneira independente é uma das fases importantes do processo que deve culminar com a saída do coma. O procedimento pode durar muito tempo, mas a decisão de retirar os aparelhos de respiração, se confirmada, evidencia que ele está em pleno curso.

Michael Schumacher, maior campeão da história da Fórmula 1, sofreu um acidente enquanto esquiava na localidade francesa de Meribel no último dia 29 de dezembro e atualmente está internado no hospital de Grenoble. Poucas pessoas têm acesso ao quarto ocupado pelo alemão, entre elas a esposa Corinna.

De acordo com os médicos, neste momento é importante que Schumacher tenha a possibilidade de ouvir vozes conhecidas. O francês Jean Todt e o britânico Ross Brown, companheiros nos tempos de Ferrari, têm visitado o ex-piloto. O brasileiro Felipe Massa também já esteve no hospital.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *