F1: Jornal crava: Raikkonen assinou contrato com a Williams

De acordo com o jornal finlandês Ilta Sanomat, o finlandês Kimi Raikkonen vai pilotar uma Williams em 2012. O campeão mundial de 2007, que estava sendo especulado desde que compareceu aos boxes da equipe de grove no GP da Itália, passou dois anos correndo no Mundial de Rali.

Isso preocupa muito o brasileiro Rubens Barrichello. Com contrato até o fim do ano, sua renovação pode ser afetada, pois o outro piloto, o venezuelano Pastor Maldonado, conta com um enorme patrocínio de uma estatal de petróleo do seu país. Recentemente, ele até comentou que Raikkonen não conseguiria resultados melhores que ele, e conduz negociações paralelas com outras equipes.

O intermediário da negociação foi o japonês Taki Inoue, influente agente de pilotos e com trânsito livre no paddock da Fórmula 1. Segundo a publicação, ele teria escrito em seu Twitter que “a Williams decidiu por Raikkonen para o ano que vem”.

O Ilta Sanomat noticiou no começo do mês que a contratação do finlandês será financiada com um acordo entre a Williams e o Banco Nacional do Catar, um potencial patrocinador.

Barrichello e Maldonado só conseguiram marcar cinco pontos na temporada e são, respectivamente, 17º e 19º colocados no Mundial de Pilotos. Entre os construtores, a equipe está em nono lugar.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *