F1: Jornal inglês ironiza futebol de Massa e elogia ‘craque’ Alonso

Criticado pelas últimas apresentações na Fórmula 1, Felipe Massa virou motivo de piada por causa do futebol. Após defender uma equipe formada por pilotos nesta terça-feira em uma partida beneficente em Mônaco, o brasileiro teve sua atuação ironizada pelo jornal inglês The Daily Telegraph, que elegeu Fernando Alonso como o ‘craque’ do grid da categoria.

Nesta terça, Massa até marcou um dos gols na vitória de seu time por 4 a 2 sobre o Star Team for Children – elenco montado com personalidades como Marco Simone, ex-jogador de Monaco e Milan, e Claudio Chiapucci, ex-ciclista -, mas não agradou. Pelo menos segundo o diário, que o colocou com um dos piores em campo entre os corredores.
Dando uma nota 4 ao brasileiro, o Daily Telegraph afirmou que ele é “terrível” no cruzamento, tendo “fracassado” com “várias jogadas promissoras” de seus companheiros. Em um trocadilho, o jornal ainda ressaltou que “falta ritmo” ao piloto, algo parecido com o que está correndo na atual temporada da Fórmula 1.
Para piorar a situação do paulista, a publicação ainda elegeu Alonso o melhor jogador do amistoso. Brincando, o diário analisou que o espanhol foi “obviamente tão melhor” que o parceiro dentro de campo que às vezes parecia que o bicampeão mundial distribuía passes a Massa só para mostrar “a falta de habilidade” do brasileiro com a bola nos pés.
Com uma nota 9, Alonso foi elogiado pelos dois gols marcados e pela qualidades nas assistências. Companheiro de Massa no ataque dos pilotos, o também espanhol Jaime Alguersuari recebeu um 7, mesma nota do alemão Nico Rosberg. Sebastian Vettel e Jarno Trulli levaram um ponto a menos. Outro brasileiro em campo, Lucas di Grassi também não se deu bem e levou um 5 – seu desempenho foi avaliado como “bastante anônimo”.
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *