F1: Jules Bianchi é o novo piloto reserva da Force India para 2012

A Force India finalmente confirmou os rumores e anunciou, nesta sexta-feira, Jules Bianchi como piloto reserva para a próxima temporada da F-1. Com a carreira gerenciada por Nicolas Todt, filho do presidente da FIA, Jean Todt, o francês fechou com a escuderia anglo-indiana por apenas uma temporada.

Foi prometido ao francês, que faz parte do programa de jovens pilotos da Ferrari, que ele guiará por pelo menos nove treinos livres às sexta-feiras de GP ao longo do ano. Ele terá sua primeira participação pela Force India durante os primeiros testes do próximo mês, em Jerez de La Frontera, na Espanha, pilotando o modelo de 2012, o VJM05.

Bianchi está muito feliz com seu novo cargo e espera superar seus desafios. “Eu estou obviamente animado para participar da Force India e a chance de conseguir controlar o tempo durante a semana de corrida é um passo importante para mim. Estar regularmente em um carro atual é o melhor jeito de aprender rapidamente e espero que isso me coloque em uma posição forte para um dia estar ocupando um lugar de titular”, finalizou.

O francês vai tomar a posição ocupada pelo alemão Nico Hulkenberg no ano passado, que impressionou a equipe o suficiente durante suas apresentações e garantiu um lugar de titular na escuderia em 2012.

Já Vijay Mallya, dono da Force India, elogiou seu novo contratado. “Nós sempre estivemos de olho em jovens talentos, e sua performance na GP2 certamente impressionou a todos nós. Ao dar a Jules a oportunidade de ser parte da nossa jornada em 2012, continuamos a demonstrar nosso comprometimento com os jovens pilotos”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *