F1: Kubica fará nova cirurgia no punho, diz jornal

O piloto Robert Kubica ainda não está totalmente recuperado do gravíssimo acidente sofrido no começo do ano durante uma prova de rali. Em processo de fisioterapia para voltar a correr, ele deverá precisar de uma nova intervenção cirúrgica no punho direito para ficar mais próximo do retorno às pistas.

A informação é do diário italiano La Gazzetta Dello Sport, que afirma que o piloto não conseguiu se recuperar completamente após a cirurgia no cotovelo ocorrida em agosto – que era considerada como a última operação de seu processo de recuperação.

No entanto, durante os últimos meses, a melhora no braço direito do piloto polonês não teria transcorrido como o esperado, o que motiva a necessidade de uma nova cirurgia. Fator esse que deve minar as expectativas de um retorno de Kubica às pistas ainda em 2011 – possibilidade vista com cuidado pelo principal médico do piloto, Roberto Ceccarelli.

Igor Rossello, um de seus cirurgiões, afirmou tratar-se de um procedimento simples, e que a recuperação de Robert é boa. “A mobilidade da mão direita dele é satisfatória, ele me disse que até dirigiu um carro”, afirmou.

Kubica sofreu um forte acidente durante uma prova de rali ocorrida na Itália, em fevereiro. Seu carro deslizou e bateu no guard rail, que invadiu a carroceria do carro, acertando o polonês – que sofreu várias fraturas pelo corpo, principalmente do lado direito, e correu o risco de ter a mão amputada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *