F1: Kubica já tem sensibilidade na mão, diz médico

Doutor Rossello revela que piloto já faz exercícios com os dedos da mão, mas não prevê tempo de recuperação

A Renault divulgou uma entrevista com o doutor Igor Rossello, responsável pelo tratamento de Robert Kubica, a respeito da condição do piloto. Segundo o médico, o polonês apresentou uma boa resposta às cirurgias e agora recuperou um pouco da sensibilidade das mãos.

Após o acidente durante um rali na Itália, o piloto teve que passar por três cirurgias para recuperar a mão, o braço, o cotovelo e a perna.

– Ele consegue mover os dedos lentamente e já tem um pouco de sensibilidade nas mãos. O que é muito importante é que não há nenhum sinal de infecção, o que é a principal preocupação – disse o médico.

O polonês já se encontra fora da Unidade de Tratamento Intensiva e começou o processo de recuperação, que segundo Rossello, ainda não é possível prever quanto tempo vai durar.

– Agora ele está em seu próprio quarto, então ele está tão confortável quanto o possível. Ele já começou alguns exercícios suaves na mão, com ligeiras flexões nos dedos. É difícil dizer quanto tempo ele ficará em recuperação. Pelas próximas duas semanas, ele vai ficar aqui para o monitorarmos – afirmou.

Apesar da boa resposta, o médico afirmou que ainda é possível haver infecções, por isso é necessário todo o cuidado com as partes operadas.

– Durante o tempo que ele estiver aqui ainda há a possibilidade de infecção e outras complicações. Então ele terá os curativos de sua mão trocados a cada dia. Depois de duas semanas vamos avaliar qual será o próximo passo – completou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *