F1: Kubica precisará de um mês para ficar de pé, diz médico

Polonês começa processo de recuperação na Itália quase 20 dias após forte acidente

Robert Kubica já começou o processo de reabilitação no Hospital de Santa Corona, na Itália. Contudo, o polonês só conseguirá voltar a ficare de pé dentro de, pelo menos, um mês, segundo o médico Ricardo Cecarelli.

O piloto sofreu um grave acidente durante uma competição de rali na Itália e teve múltiplas fraturas e quase perdendo a mão. Quase três semanas após o desastre, Kubica já apresenta grande melhora. De acordo com o médico, o polonês já poderá sentar nos próximos dias.

– Robert é um paciente muito determinado e dedica muitas horas por dia à sua recuperação. Mas com essas fraturas, será necessário pelo menos um mês para que ele consiga ficar em pé – afirmou ao jornal italiano “Autosprint”.

Cecarelli explicou também que o piloto será assistido por especialistas de diversas áreas do corpo quando começar a fisioterapia, o que não deve acontecer em menos de um mês.

– Seus membros perderam muita tensão muscular ao longo desses quase 20 dias. Pé, joelho, cotovelo, mão, todas essas áreas necessitam de programas diferentesde fisioterapia – revelou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *