F1: Lando Norris fará sua estreia oficial no GP da Bélgica

Lando Norris impressionou ao testar a McLaren. Agora, o piloto de testes da equipe inglesa terá seu primeiro teste de fogo em um fim de semana de corridas quando ele guiar o carro laranja no lugar do Fernando Alonso, no primeiro treino livre para o GP da Bélgica em Spa.

Norris já guiou pela McLaren durante os testes após o GP da Hungria. Agora a McLaren quer testar o piloto em uma sessão de treinos oficiais.

Gil De Ferran, diretor esportivo da equipe, também sugeriu que Norris poderia ter mais oportunidades até o final da temporada.

“Este fim de semana será a primeira vez que nosso piloto reserva pilotará a MCL33 durante um fim de semana de corrida, substituindo Fernando Alonso no primeiro treino livre, na sexta-feira”, disse De Ferran.

“Isso não é apenas parte de seu desenvolvimento contínuo, mas também a avaliação e evolução do desempenho do carro. Vamos ter uma visão estratégica, corrida por corrida, onde mais isso pode ser benéfico para nós nos próximos GPs.”

A McLaren está atualmente avaliando as opções para a formação de seus pilotos em 2019, após a decisão do bicampeão mundial Alonso de não disputar a Fórmula 1 na próxima temporada. Carlos Sainz, da Renault, já esta confirmado um de seus carros, mas seu companheiro de equipe ainda não esta decidido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *