F1: Largando em oitavo, Massa admite que não corria pela pole

O brasileiro Felipe Massa não conseguiu fazer uma boa classificação para o GP da Austrália, etapa de estréia da temporada 2011 da F-1. Largando em oitavo, o piloto da Ferrari admitiu que não estava brigando pela pole position no treino de classificação, mas reconheceu que esperava melhor resultado.

“Sem dúvidas, fomos menos competitivos do que poderíamos ser. É claro que não pensei que estaria lutando pela pole, especialmente quando você olha para o tempo marcado por Vettel. Mas eu esperava uma posição melhor”, afirmou Massa, que ficou três posições abaixo que o companheiro de equipe, Fernando Alonso (5º).

Correndo com os pneus Pirelli, novidade para a temporada deste ano, Massa revelou que teve problemas de aderência com os compostos, fato que o atrapalhou durante a classificação.

“Tivemos problemas de aderência com os dois tipos de pneus neste asfalto, que é pouco abrasivo. Agora temos de nos preparar da melhor forma para a corrida, porque a velocidade dos carros não será a única coisa a contar: a confiabilidade e o trabalho da equipe nos boxes [também]”, acrescentou o brasileiro que, mais uma vez, disse que foi prejudicado pelos pneus.

“Minha rodada na superpole? Quando saí dos boxes, acelerei e os pneus, evidentemente ainda estavam frios demais. Acho que eles não foram danificados para a corrida, mas não me ajudaram em nada na minha última tentativa no treino classificatório”, disparou Massa.

Corrida de estréia do Mundial de F-1, o GP da Austrália será realizado na madrugada deste domingo, às 3h. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, garantiu a pole position com ampla vantagem para Lewis Hamilton (McLaren), segundo no grid de largada.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *