F1: Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo (16/07) o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, décima etapa da temporada. Foi a quarta vitória de Hamilton no ano, e 57ª na categoria. O finlandês Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) fechou o pódio.

Pole-position Hamilton dominou a prova, vencendo de ponta a ponta, com tranquilos 14s de vantagem sobre o parceiro de equipe. Foi a quarta vitória consecutiva de Hamilton no GP da Grã-Bretanha. E a quinta no GP britânico (2008,2014,2015,2016,2017).

Bottas aproveitou os problemas enfrentados pela Ferrari nas voltas finais, e terminou em segundo.

F1: Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha

Raikkonen ocupava a segunda posição até a penúltima volta, quando foi obrigado a entrar nos boxes, com o pneu dianteiro esquerdo dechapado.

Depois de uma boa disputa com Vettel na metade da prova,  holandês Max Verstappen terminou em quarto, seguido pelo parceiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, e o alemão Nico Hulkenberg (Renault)

O alemão Sebastian Vettel assumiu a terceira posição com a parada de Raikkonen nos pits. Mas  o pneu dianteiro esquerdo da Ferrari furou, obrigando o líder do campeonato a entrar nos boxes na volta final. Terminando em sétimo.

A dupla da Force India, o francês Esteban Ocon e o mexicano Sergio Pérez, e o brasileiro Felipe Massa (Williams) completaram a zona de pontos.

F1: Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha

Com problemas hidráulicos o britânico Jolyon Palmer (Renault) ficou parado na grama, durante a volta de apresentação. Com a largada sendo abortada.

A prova teve a intervenção do Safety-Car na primeira volta. Devido à batida entre as Toro Rosso do espanhol Carlos Sainz Jr. e do russo Daniil Kvyat. Sainz abandonou a prova.

O espanhol Fernando Alonso (McLaren) foi o outro único abandono da prova.

Vettel lidera o campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre Hamilton, 177 a 176 pontos. Bottas em terceiro soma 154.

A próxima etapa, o GP da Hungria, acontece no dia 30 de julho.

F1: Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *