F1: Líder do Mundial, Button comemora: ‘É o melhor ano da minha vida’

Líder do campeonato da Formula 1 após quatro provas, o inglês Jenson Button vive uma fase excelente como piloto profissional. Na categoria desde a temporada de 2000, o competidor de 30 anos de idade afirmou que vive o melhor ano de sua carreira.

Mesmo tendo um ano de 2009 muito acima de suas expectativas, com o título da temporada conquistado como piloto da Brawn GP (que hoje é a Mercedes, de Michael Schumacher e Nico Rosberg), Button foi para a McLaren. O sucesso não o abandonou, com duas vitórias em 2010 (Austrália e China) e liderança do Mundial com 60 pontos.
“O ano passado foi incrível. A experiência de vencer seis corridas no começo, lutando pelo campeonato até o fim e levantando a taça, foi muito especial. Mas eu quero vencer o campeonato agora. Este continua sendo o meu desejo.”
Button disse em entrevista à revista britânica Austosport que vive sua melhor fase como piloto e que se diverte mais do que na temporada passada, quando estava na Brawn.
“Neste ano eu tive quatro corridas e duas vitórias. E sim, é o melhor ano que tive na vida. Pode publicar isso o quão grande quiser. Você fica com ‘fome’ de melhorar o seu carro e a sua pilotagem nos treinos. Vamos para Barcelona pensando que podemos fazer um trabalho melhor do que fizemos aqui (na China).”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *