F1: Lotus confirma Jolyon Palmer para 2016

A equipe Lotu confirmou o britânico Jolyon Palmer como parceiro de equipe do venezuelano Pastor Maldonado para a temporada de 2016.

Campeão da GP2 Series em 2014, Palmer, de 24 anos, foi piloto reserva da Lotus neste ano.  Ele participou de dez sessões de treinos livres  com a Lotus.

Palmer é filho de Jonathan Palmer, que entre 1983 e 1989 disputou 83 GPs na F-1 (Pela Williams, RAM, Zakspeed e Tyrrell), e marcou 14 pontos na carreira (a melhor posição doi o quarto lugar no GP da Austrália de 1987). 

“Estou obviamente muito contente por estar correndo na Fórmula 1 no próximo ano”, disse Palmer. “A Lotus F1 Team me deu uma tremenda oportunidade nesta temporada e lhes agradeço por ajudar no meu desenvolvimento a um nível em que eles colocaram sua confiança em mim para uma temporada crucial na sua evolução”.

“Eu gostei e aprendi muito em meu ano como terceiro piloto, e por isso estou ansioso para colocar isso em prática como um piloto de corridas em 2016. Eu mal posso esperar para a próxima temporada!”, completou.

A Lotus espera a confirmação da venda da troca do comando da equipe. A Renault, que foi proprietária da equipe até 2011, já assinou uma carta de intenções de compra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *