F1: Lotus estreia carro em dia de testes bem sucedido

A equipe Lotus Racing teve um primeiro dia de testes bem sucedido em Jerez com o piloto Fairuz Fauzy, ao completar 76 voltas sem problemas, e completar os 300 Kms necessários para garantir a Super Licença, sujeito à aprovação da FIA.

A equipe foi um dos primeiros carros a entrar na pista em condições chuvosas, apesar da falta de direção hidráulica, devido a problemas com o fornecedor, Fairuz cumprido com êxito todos os seus e os objectivos da equipe para o primeiro dia de treinos. 
Mike Gascoyne, diretor técnico, disse: “Foi um dia excelente para toda a equipe. Em primeiro lugar quero dizer um grande obrigado a Fairuz que fez um excelente trabalho hoje no primeiro dia de treinos. Com tanta coisa acontecendo, como fazer a checagem dos sistemas, pode ser um dia bastante desapontante para o piloto. E quando você acrescenta que as condições mudavam, e também o fato de que estávamos andando sem a direção hidráulica, e que poderia ter sido um dia complicado para Fairuz mas ele foi excelente”.
“Com o carro não tivemos problemas de confiabilidade maior – apenas alguns sinais de superaquecimento, que foram resolvidos rapidamente e, em seguida, o carro funcionou perfeitamente. A questão da direcção hidráulica será arrumada para amanhã, para isso todos da equipe trabalharemos duro para preparar o carro para amanhã”.
Fairuz Fauzy também estava satisfeito com seu primeiro dia ao volante do Lotus Cosworth T127, e disse: “Em primeiro lugar quero agradecer à toda equipe. Chegar aqui e completar 76 voltas é fantástico. Foi um grande desafio, tanto para completar os 300 Kms que eu preciso para obter a Super Licença, e sem direção hidraulica que era difícil de pilotar no seco, não é tão ruim no molhado, então eu estava guiando um pouco conservador, mas eu estou muito satisfeito.”
O finlandês Heikki Kovalainen, assume a condução para os próximos dois dias (quinta e sexta-feira), antes de Jarno Trulli, junta-se à equipe no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *