F1: Lotus Renault anuncia acerto com Raikkonen para temporada 2012

A Lotus Renault, atual equipe do brasileiro Bruno Senna, confirmou nesta terça-feira que acertou com o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, para a temporada 2012 da Fórmula 1. Ele não corre na categoria desde 2009.

Raikkonen, que estava no Mundial de Rali, acertou um contrato de duas temporadas com a equipe, que se chamará apenas Lotus no ano que vem. A primeira escuderia que anunciou que negociava com o finlandês foi a Williams, mas as conversas não deram certo.

“Estou contente por voltar Á  Fórmula 1 após um intervalo de dois anos. Sou grato Á  Lotus Renault por me oferecer esta oportunidade. Minha passagem no Mundial de Rali foi um estágio útil na minha carreira como piloto, mas não posso negar que meu desejo pela Fórmula 1 se tornou dominante recentemente”, disse o piloto ao site oficial do time.

O dono da equipe, Gerrard Lopez, também mostrou-se muito satisfeito com a contratação. “A decisão dele de voltar conosco é apenas o primeiro passo de muitos anúncios que devem nos tornar sérios candidatos no futuro. Durante todo o ano, dissemos que nossa escuderia estava iniciando um novo ciclo. Trabalhamos duro nos bastidores para construir as bases de uma estrutura de sucesso”, declarou.

Campeão mundial em 2007 com a Ferrari, atualmente ele tem 32 anos e 18 vitórias em GPs da categoria. Com a confirmação do retorno de Raikkonen, o polonês Robert Kubica não será aproveitado pelo time logo no inÁ­cio do ano, visto que não estará recuperado totalmente do acidente sofrido em fevereiro.

Bruno Senna, por sua vez, que substituiu Nick Heidfeld no meio deste ano, é outro que perde espaço no cockpit da escuderia. O atual piloto titular, Vitaly Petrov, tem contrato em vigor e, apesar de ter dito em entrevistas recentes que estava insatisfeito com o trabalho feito no time, não deve encerrar seu vÁ­nculo.

Fonte: GazetaEsportiva.Net