F1: Mais do que empolgado, Fisico sonha em pontuar com Force India

Após viver uma péssima temporada de 2007 pela Renault e assinar com a novata Force India, o italiano Giancarlo Fisichella declarou nesta segunda-feira ter altas expectativas pela nova escuderia. Embora no ano passado a equipe Spyker tenha sido a pior entre as 11 em ação no calendário da Fórmula 1, o piloto quer inclusive pontuar no próximo domingo, no Grande Prêmio da Austrália.

“Estou confiante para essa primeira prova com a Force India”, iniciou Fisico. “Minha meta inicial era apenas compor um segundo pelotão e figurar entre o grupo do 11º ao 16º tempo. Agora, no entanto, a minha esperança é conquistar o primeiro ponto do time no campeonato”, prosseguiu, esbanjando otimismo.


Para apoiar o discurso empolgado, Fisichella fez uso dos treinos no Circuito de Barcelona, na semana passada, quando chegou inclusive a estar entre os melhores em ação. “Progredimos bastante na Catalunha e os nossos tempos mostraram que estamos na direção certa. Ganhamos até meio segundo, mas ainda tem muito mais por vir”, acrescentou.


Fisico, que com a Renault em 2007 foi apenas o oitavo colocado no Mundial de Pilotos com 21 pontos (ficou atrás do companheiro de equipe, o novato finlandês Heikki Kovalainen, sétimo com 30), acredita que o auge da ex-Spyker ainda está por vir.


“Temos ainda dois ou três décimos para melhorar com os projetos que estamos fazendo, e isso pode nos colocar algumas colocações à frente no grid de largada. Levando isso em consideração, não acho que os outros carros se distanciarão de nós tão facilmente assim”, encerrou.


Gonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *