F1: Marussia retruca Force India e ainda sonha com grid em 2015

A Marussia ainda não desistiu de alinhar o seu carro no grid da temporada 2015 da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, Graeme Lowdon, diretor-executivo da equipe, rebateu a afirmação de Bob Fernley, da Force India, de que o time não forneceu informações necessárias para utilizar o monoposto de 2014 no campeonato vindouro.

“Fiquei muito surpreso ao ouvir alguns comentários feitos hoje, particularmente com relação ao pedido que estávamos fazendo na reunião de ontem. E isso eu não confirmo. Nós não tentamos a aprovação junto ao Grupo de Estratégia ontem. Isso foi feito em dezembro e desde então estamos trabalhando para nos adequarmos aos requerimentos”, afirmou Lowdon em comunicado oficial.

“Os comentários também mencionaram que faltava ao nosso pedido informações e que não havia nenhuma documentação de apoio para reforçar a questão de uma dispensa especial. Mais uma vez, nós não fizemos o pedido ontem e não estávamos solicitando nada na reunião”, continuou.

Lowdon também comemorou que a Marussia irá sair da administração judicial no próximo dia 19 com o acordo feito com os credores. O diretor considerou este fato como o primeiro passa para retornar ao grid da categoria.

“Foi muito bom ter deixado a administração judicial. É o primeiro grande sinal de que nós recebemos de fora para a equipe Manor poder entrar em ação em 2015. Temos um time grande trabalhando tanto no carro de 2014, quanto no que estamos preparando para 2015”, disse.

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Marussia espera aprontar um carro sob o regulamento de 2015 para que corra a partir do Grande Prêmio da China, o terceiro da temporada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *