F1: Massa acredita que Williams possa brigar por vitórias na temporada 2016

Os fãs brasileiros da Fórmula 1 têm motivos para ficarem animados com a temporada de 2016. Tanto Felipe Massa quando o chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley, estão confiantes na melhora do carro para este ano, e já vislumbram resultados positivos, inclusive vitórias. A última vez que o piloto do Brasil cruzou a linha de chegada em primeiro foi no final de 2008.

Na última temporada, a Williams terminou em terceiro no mundial de construtores, atrás da campeã Mercedes e da sempre forte Ferrari. Na classificação individual dos pilotos, Valtteri Bottas e Felipe Massa terminaram na quinta e sexta colocações, respectivamente. Após um 2015 promissor, com boas performances dos carros da equipe, o brasileiro crê que a escuderia possa brigar pelo topo nas corridas.

“Nós fomos ao pódio algumas vezes no ano passado e mais vezes no ano anterior, em 2014. Nós realmente esperamos que possamos voltar às vitórias, voltar a ter um carro que é realmente competitivo para lutar pela vitória. Eu realmente espero que isso seja possível”, revelou Massa à Sky Sports.

Quem também está animado com o desenvolvimento dos carros para 2016 é Rob Smedley. O maior responsável pelo desempenho da Williams revelou estar admirado pela melhora conquistada.

“Estamos descobrindo novos métodos, novas formas de desenvolver o carro, e todo mundo está entregando a tempo. O carro é uma evolução, mas certamente em meus anos na F1 com regulamentos estáveis é uma das maiores evoluções que eu já vi”, disse durante o evento Autosport International.

O dirigente ainda revelou qual foi o maior foco de preocupação no último ano, e destacou de quem é a responsabilidade caso algo aconteça de errado com os carros.

“É minha responsabilidade entender por que o carro tem pontos fracos específicos. O ano passado foi muito focado em soluções de curto prazo, o que poderíamos fazer para melhorar nossa performance no molhado”, completou.

O lançamento oficial da Williams para a temporada de 2016 acontece no dia 22 de fevereiro, em Barcelona.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *