F1: Massa é confirmado em testes em Silverstone; Alonso é desfalque

Em má fase no Mundial de Fórmula 1 desta temporada, o brasileiro Felipe Massa está confirmado para os testes no circuito de Silverstone, entre os próximos dias 17 e 19 de julho. O piloto nacional entrará na pista apenas no último dia, enquanto o reserva Davide Rigon participará das três sessões. Principal competidor da escuderia, Fernando Alonso está fora das atividades.

A Ferrari confirmou a participação por meio de comunicado em seu site oficial, nesta terça-feira. Os principais intuitos da equipe italiana são testar novas peças nos carros e auxiliar a Pirelli no aperfeiçoamento dos pneus. Além disso, a escuderia chefiada por Stefano Domenicali também busca dar maior rodagem ao piloto Davide Rigon.

Piloto de testes da Ferrari, o italiano tem como principais resultados em sua carreira os títulos da Superleague, conquistados em 2008 e 2010. Aos 26 anos, Rigon já participou de testes para novatos em Magny-Cours (França), na última temporada, e, atualmente, compete no Blancpain Endurance Series.

Já o espanhol Fernando Alonso, atual vice-líder no Mundial de Pilotos, com 123 pontos, está fora dos testes em Silverstone. O piloto europeu já havia declarado que não pretendia participar das sessões e que entraria na pista apenas se fosse obrigado pelos dirigentes da Ferrari.

Além da escuderia italiana, Caterham e Marussia também divulgaram quais pilotos utilizarão em território inglês. A primeira irá com os titulares Giedo van der Garde e Charles Pic e os reservas Alexander Rossi e Will Stevens. A segunda, por sua vez, terá Rodolfo González e Tio Elinas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *