F1: Massa pode voltar em 30 dias, informa jornal italiano

Muitos fãs de automobilismo se lamentaram na última terça-feira, quando Michael Schumacher desistiu de retornar à Fórmula 1. Porém, no que depende da vontade de Felipe Massa, a presença do alemão nas pistas nem seria necessária, visto que o brasileiro já deve estar pronto para correr daqui a um mês no Grande Prêmio da Itália, de acordo com o diário Corriere dello Sport.

Segundo publica o jornal romano em sua edição eletrônica, Massa gostaria de disputar já a prova em Valência no próximo fim de semana, o que ele disse à Ferrari e aos seus familiares. Nesse contexto, calhou aos médicos colocarem um freio no piloto, que precisa primeiro passar por uma série de exames antes de competir de novo.

Atualmente, o problema que afasta o piloto das pistas são as duas fraturas sofridas no crânio, que precisam ser muito bem tratadas. Além disso, também não há muitas razões para acelerar a volta do paulista, visto que ele, atualmente na sétima posição do Mundial da Fórmula 1, não briga pelo título como no ano passado. Esses dois fatores poderiam levar a Ferrari a preservá-lo até 2010.

A ideia de Massa, contudo, é diversa, e ele pode ser autorizado a correr no início de setembro, quando deve viajar a Paris para ser submetido a um exame da comissão médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Caso passe por esse teste, o ferrarista estaria apto para disputar o GP da Itália, marcado para o dia 13 daquele mês, e diminuiria bastante o tempo no qual seu substituto, o italiano Luca Badoer, desfrutará do carro vermelho.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *