F1: Massa volta a culpar pneus e asa dianteira por 5º lugar em Abu Dhabi

O brasileiro Felipe Massa culpou os pneus médios e o fato de não ter utilizado a nova asa dianteira da Ferrari pela quinta colocação obtida no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, neste domingo. Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, foi um dos destaques da prova e ficou com a segunda colocação.

“Não posso estar feliz com esse quinto lugar. As coisas estavam indo razoavelmente bem quando eu estava com os pneus macios, mas com os médios estava sofrendo para manter o carro na pista por causa da falta de aderência”, disse o brasileiro, que rodou na 49ª e viu o australiano Mark Webber, quarto colocado, se distanciar.

Além dos problemas com os pneus, recorrentes nesta temporada, Massa acha que foi prejudicado por ter utilizado um modelo antigo de asa dianteira. A nova, desenvolvida pela Ferrari, flexionava demais no carro do brasileiro – o que não ocorria no de Alonso – e foi deixada de lado.

“O fato de não usar a nova asa foi mais prejudicial com os pneus médios do que com os macios, porque com o composto mais duro você percebe mais a falta de downforce”, lamentou.

Para o Grande Prêmio do Brasil, último da temporada, Massa espera apoio da torcida paulistana, para encerrar em boas condições um ano tumultuado. “Tenho certeza que isso vai me ajudar a terminar bem esse ano que com certeza não foi positivo para mim”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *