F1: McLaren comemora classificação para o GP da França

A McLaren conseguiu resultado expressivo no treino de classificação para o Grande Prêmio da França. Lando Norris e Carlos Sainz formarão a terceira fila do grid de largada, com o britânico na quinta posição e o espanhol na sexta. Ambos ficaram à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, e Pierre Gasly, da Red Bull.

Quinto colocado, o britânico Lando Norris valorizou os ajustes realizados depois dos treinos livres. “Fizemos alguns ajustes antes do treino de classificação, acho que ajudou. Fizemos o necessário e eu consegui fazer uma boa volta”, disse o piloto. “Mas amanhã é o grande dia”.

Sexto colocado, o espanhol Carlos Sainz dedicou o resultado à equipe e aos construtores. “Isso é consequência de todo o trabalho que está acontecendo nos bastidores e das melhoras que estamos trazendo recentemente. Só mostra que precisamos continuar avançando nessa direção”.

O chefe da McLaren Andreas Seidl destacou a importância do resultado. “É o melhor resultado da McLaren em treino de classificação em um bom tempo. Parabenizo a todos aqui na pista e na fábrica”, disse o diretor. “Mas não estamos animados demais com o resultado, vamos continuar focados. Os pontos só são distribuídos amanhã”.

Foi o melhor resultado da McLaren em um treino de classificação desde a temporada 2016. No Grande Prêmio da Áustria daquele ano, o britânico Jenson Button, hoje aposentado, fez o quinto melhor tempo. Porém, graças a punições para Nico Rosberg (2º) e Sebastian Vettel (4º), largou na terceira posição. Seu companheiro Fernando Alonso, também aposentado, foi o 14º.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *