F1: McLaren perde especialista em aerodinâmica para Red Bull

A Red Bull deu sequência à contratação do ex-diretor-técnico da Mclaren Adrian Newey convencendo um ex-assistente do projetista a também trocar de equipe.

A Red Bull anunciou que Peter Prodromou, chefe de aerodinâmica da McLaren desde o início de 2000, assumirá a mesma função na equipe.

“Foi acertado entre a Red Bull Racing e Peter Prodromou que Peter assumirá a função de chefe de aerodinâmica na equipe no final deste ano quando seu contrato com a McLaren-Mercedes expirar”, disse em comunicado.

A McLaren disse, porém, que ele continuará trabalhando para a equipe nesta temporada.

“Peter é parte do departamento de aerodinâmica por mais de uma década. Peter continua a exercer sua função na McLaren e ambas as partes concordam que ele continuará em sua função em 2006 e estará envolvido nas preparações para 2007”, disse um porta-voz.

“Estamos bem conscientes que a longo prazo, Peter pode desenvolver sua carreira em outro lugar”.

Prodromou foi o homem responsável pelo formato do McLaren MP4-21, considerado um dos principais candidatos ao título da temporada que começa no próximo dia 12 de março. A McLaren foi vice-campeã ano passado.

Newey, projetista responsável por uma série de carros vencedores da Williams e da McLaren, chegou à Red Bull no início deste mês.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *