F1: McLaren usará diamantes em capacetes e volantes

A McLaren divulgou nesta quarta-feira (12) que os volantes dos seus carros e os capacetes dos pilotos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button serão cravejados por diamantes especialmente para a disputa do charmoso GP de Mônaco, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, que será realizado neste domingo (16), no circuito de Montecarlo.

Em nota publicada em seu site oficial, a equipe ressaltou que a iniciativa é fruto da parceria com um dos patrocinadores da escuderia e servirá para celebrar os títulos mundiais conquistados pelos seus pilotos nos dois últimos anos – Hamilton foi campeão em 2008 e Button, no ano passado.
Hamilton, que já correu em outra ocasião com um capacete que continha diamantes, desta vez terá dois cubos vermelhos fixados na parte de trás do equipamento de segurança. 
“Venci em Mônaco, em 2008, usando um capacete assim, então espero que me traga sorte novamente neste ano”.
Apesar de a iniciativa ter efeito exclusivamente estético e não contar para a melhoria do seu desempenho na pista, Button afirmou que será uma honra poder correr com um capacete especialmente preparado para ele.
“Monaco é uma das mais prestigiadas e importantes corridas do calendário da Fórmula 1, e essa é uma corrida que eu me sinto honrado por ter vencido. Correr para a McLaren usando um único volante de diamante, criado especialmente para mim, é uma grande honra. O trabalho manual com os diamantes é bonito e será um grande ganho para uma das corridas mais glamourosas do ano.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *