F1: Mercedes lança carro sem surpresas antes dos treinos em Barcelona

A Mercedes realizou na manhã desta terça-feira o lançamento oficial de seu novo carro para a temporada 2012 da Fórmula 1, o W03. A cerimônia ocorreu nos boxes do circuito de Barcelona, pouco antes do início da segunda bateria de treinos coletivos de pré-temporada da categoria, com os pilotos Michael Schumacher, Nico Rosberg, o chefe de equipe, Ross Brawn, e o diretor esportivo da montadora, Norbert Haug.

O modelo da Mercedes não contém grandes surpresas em seu design e segue a tendência apresentada pelos carros das outras equipes, com um degrau no bico para se adequar ao novo regulamento da F-1, que prevê altura máxima de 55 cm para a frente do bólido. Na segunda-feira, Haug havia adiantado que o carro não teria inovações visíveis.

“O W03 é um carro que esperamos que vá entregar os resultados na pista que todo mundo trabalhou duro para conseguir. Mesmo com o desenho diferente do bico, ele é uma interpretação elegante do regulamento e claramente um passo à frente em termos de detalhes do design e sofisticação, se comparado a seu antecessor”, disse Ross Brawn.

Antes mesmo de seu lançamento, o W03 já foi à pista duas vezes. Na última quinta-feira, Schumacher e Rosberg realizaram o shakedown do novo carro. No domingo, eles voltaram a guiar o modelo, em um treino privado da Mercedes em Barcelona. A primeira comparação de seu desempenho com os rivais poderá ser feita nesta terça-feira.

“Mesmo na semana passada, o carro nos deu boas sensações e um bom feedback. A partir de hoje vamos trabalhar bastante para torná-lo um carro competitivo. Só vamos ver nas próximas semanas o quanto evoluímos, mas posso dizer que todos na fábrica foram brilhantes por se esforçarem tanto”, afirmou Schumacher.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *