F1: Mercedes revela motor de 2014 da Fórmula 1

A cara da Fórmula 1 a partir de 2014 começa a ser conhecida. Nesta sexta-feira, a Mercedes-Benz fez uma pequena demonstração e divulgou as primeiras imagens do novo motor que está desenvolvendo para a categoria, que terá grandes mudanças de regras no próximo ano.

A Fórmula 1 passará por uma mudança de regulamento em 2014, adotando motores turbo V6 de 1,6L, em vez dos atuais V8 de 2.4L. A montadora alemã realizou nesta sexta-feira uma demonstração do novo propulsor, em uma volta simulada no circuito de Monza.

“Os motores serão barulhentos, mas acho que com um som bom. A frequência será mais alta e com o turbo rodando a 125.000 rpm, eles farão barulho”, afirmou o diretor do setor de motores de competição da Mercedes, Andy Cowell.

Os propulsores desenvolvidos pela montadora alemã já estão passando por testes em dinamÁ´metros e a expectativa da Mercedes é que eles inaugurem uma nova era dentro da Fórmula 1.

“Os motores terão muito mais torque, especialmente na saÁ­da de curvas. Carros com mais força do que aderência saindo das curvas é algo que todos nós gostaremos de ver. Eles também colocarão a F-1 novamente no auge das novas tecnlogias e é isso que os fãs querem”, afirmou Cowell.

Fonte: GazetaEsportiva.Net