F1: Mesmo com atualização no motor, Bottas não vê Mercedes favorita na França

Após ser derrotada com propriedade pela Ferrari no último GP, em Montreal, muito por conta do atraso da atualização do deu motor, a Mercedes deve finalmente estrear a nova versão do motor neste final de semana, na França. Ainda assim, o desempenho de Sebastian Vettel preocupa Valtteri Bottas, que admite que o favoritismo é da equipe italiana.

“Fomos para o Canadá sabendo que, em teoria, seria uma boa pista para nós. Fomos até com o velho motor pensando que havia uma boa chance de lutarmos pela vitória. Mas não foi o caso, e isso mostra quão difícil é a corrida de desenvolvimento agora e precisamos continuar melhorando. Definitivamente não somos favoritos para a corrida na França, isso é um fato”, disse o finlandês.

A expectativa do piloto é que, mesmo com o novo motor no seu carro, a Red Bull e a Ferrari continuarão sendo um perigo constante para a Mercedes.

“É uma corrida diferente, diferentes tipos de pneus e é positivo que tenhamos o novo motor, que precisaríamos no Canadá para vencer a corrida. Espero que possamos ter algumas outras melhorias também no carro, porque as equipes estão desenvolvendo agora corrida por corrida e a competição está ficando mais difícil”, finalizou o piloto da Mercedes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *