F1: Miguel Costa Jr expõe suas obras em Galeria de Arte da capital paulista

Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, conceituado fotógrafo se divide entre o automobilismo e a arte.

A trajetória de um fotógrafo costuma ficar em segundo plano quando suas fotos têm uma identidade muito forte. O público reconhece sua obra de longe, mas nem imagina que há uma história por trás de cada clique. Para Miguel Costa Jr, essa situação se repete há 38 anos. Sim, já são mais de 3 décadas vendo o mundo acontecer através de uma lente.

No inicio dos anos 80 Miguel começou a carreira quando conquistou sua primeira câmera fotográfica. Fã de imagens cotidianas e cenários urbanos, em 1980 ele se viu pela primeira vez em um autódromo. Fazia registros dos pilotos que na época desbravavam Interlagos. Ayrton Senna, Nelson Piquet e muitos outros ídolos eram frequentemente retratados em ação e no backstage.

Agora o ambiente é diferente. “É um prazer muito grande expor na Arte Aplicada, galeria com uma história vitoriosa e de muita qualidade. Desenvolvi temas diversos em meus ensaios autorais, criei uma linguagem para cada determinado assunto; tais como: arquitetura urbana, moda e natureza. Tenho muita satisfação de poder apresentar esse trabalho.“ – comentou Miguel Costa Jr.

As obras com linguagem autoral e temas distintos estarão expostas a partir desta terça-feira, na Galeria Arte Aplicada (Rua Haddock Logo, 1406 – Jardins). As ampliações foram realizadas pela Art Photo Printing e as moldutas são de responsabilidade da Art Factory. As imagens estarão à venda e foram produzidas nos formatos 85 x 150 ou 70 x 120 centímetros com impressão em papel Matte Fibre 200g, alfacelulose, branco natural e acabamento matte, adesivação em Foamboard. Há também algumas peças no formato 70 x 70cm impressa em papel Photo Rag 305g Hahnemuhle. 

Todas as obras estão à venda. Confira todas as informações sobre a exposição no site da galeria: www.arteaplicada.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *