F1: Montezemolo insiste em ideia de time com 3 carros no grid

Depois dar uma amarga nota 7 para o desempenho de Felipe Massa, Luca di Montezemolo continua dando o que falar. O presidente da Ferrari afirmou que mantém a sua posição de que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deveria permitir que as equipes grandes pudessem ter três carros no grid ao invés de dois.

Para Montezemolo, esta seria uma alternativa bem mais interessante do que trazer novas equipes para a Fórmula 1. “As equipes pequenas? Sinceramente, sinto que seria uma oportunidade melhor  ter um terceiro carro do que ver carros que sofreriam até mesmo na GP2. É uma ideia que defenderemos com força novamente no futuro”, declarou o dirigente, em um jantar com jornalistas italianos.

O presidente da escuderia italiana aproveitou ainda para criticar o regulamento da FIA, que restringe os testes das equipes. “Nós precisamos desbloquear esta limitação absurda de testes. A F-1 é o único esporte que não tem a chance de treinar. É como pedir ao Real Madri, Milan ou à Inter para jogarem com chuteiras de sola lisa na chuva ou não se aquecerem antes de um jogo da Liga dos Campeões”, disparou Montezemolo.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *