F1: Montoya deixa a F-1 e vai para a Nascar em 2007

Numa entrevista coletiva neste domingo (09/07) em Chicago, local da 18º etapa da Nascar, Chip Ganassi anunciou que o colombiano Juan Pablo Montoya, será seu piloto na temporada 2007 da Nascar. O atual piloto da McLaren na F-1 estava ao lado de Ganassi, vestindo uma camisa laranja sem nenhum logotipo de patrocinador.

 


“Estou muito feliz por ingressar em uma das categorias mais rápidas do mundo. Pensei nessa possibilidade por algum tempo e achei que este era o momento certo para me transferir”, disse Montoya, “Confio muito na minha capacidade e também nos donos da equipe (Chip Ganassi e Felix Sabates). Sei que não será uma transição fácil, mas mal posso esperar para estar atrás do volante. Tenho certeza que seria muito feliz na Nascar”, completou o colombiano, campeão da Indy-Cart, em 1999.


 


 


Acabam assim as especulações em volta do nome do colombiano, que estava cotado para voltar para a Williams ou retornar ao automobilismo norte-americano, o que acabou acontecendo.


 


Segundo Chip Ganassi, seu patrão na época da Indy-Cart, declarou, Montoya irá começar a trabalhar visando às provas da Nascar, assim que terminar o Mundial de F-1. Ele pretende disputar algumas provas da Busch Series, segunda divisão da Nascar, ainda este ano.


 


Montoya entrará na vaga de Casey Mears, que venceu a etapa de ontem da Busch Series, realizada no local da entrevista coletiva. Belo presente pela vitória recebeu o sobrinho do lendário Rick Mears.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *