F1: Mosley quer proibir exibição de vÁ­deo particular

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, pediu ao Tribunal de Paris que proÁ­ba a exibição de um vÁ­deo no qual aparece em uma orgia sadomasoquista nazista, revelou hoje seu advogado Á  AFP.

O advogado de Mosley considera o vÁ­deo “uma violação ao direito da vida privada” e solicita que seja “impedido o acesso no território francês e em toda a web, página ou servidor que difunda o vÁ­deo”.


Além disso, pediu a proibição de distribuição na França da edição do tablóide britânico News of the World que reproduz as imagens.


Max Mosley, cidadão britânico residente em MÁ´naco, trabalha na França, onde fica a sede da FIA. O advogado assinalou que também está estudando a possibilidade de apresentar a denúncia por via penal.


O jornal News of the World difundiu em 30 de março em sua página na internet um vÁ­deo no qual se via Mosley em uma sessão sadomasoquista com cinco mulheres vestidas com uniformes de prisioneiras nazistas.


Durante as simulações de interrogatórios, o presidente da FIA fala em alemão, o que levou os meios de comunicação britânicos a falarem de “orgia nazista”, mas Mosley nega esta conotação.


Fonte: AFP