F1: Motivos financeiros teriam tirado Luiz Razia dos testes desta semana

Luiz Razia não participou de nenhum dos três testes com a Marussia nesta semana em Barcelona. Inicialmente, o brasileiro estava escalado para andar no primeiro e no quarto dias, mas acabou substituÁ­do pelo companheiro Max Chilton na sessão de abertura e, de acordo com declarações da própria equipe, também não andará na última.

“Como Max não conseguiu dar muitas voltas seguidas, faz sentido mantê-lo no carro”, explicou o time, em seu comunicado oficial após os treinos desta quinta.
O jornalista Pablo Elizalde, do site “Autosport”, levantou a questão que pode estar por trás da decisão, e que vem sendo especulada no paddock de Montmeló: “O cheque não foi depositado. Não [há confirmação], mas é o que a lógica sugere. Se o dinheiro tivesse chegado, provavelmente ele estaria treinando, afirmo eu”, escreveu.
É claro que todas as informações não passam de rumores, mas, se há problemas de caráter financeiro, o bicho começa a pegar. Primeiro, porque testar menos que Chilton representará, obviamente, tempo menor para se adaptar ao carro, o que o leva a começar a temporada em desvantagem. E todos sabemos que, no caso dele, a única forma de chamar a atenção em 2013 é superando seu colega.
Ademais, em uma equipe como a Marussia, que depende de dois pagantes para sobreviver, quem arca com os compromissos em dia acaba sempre levando o tapinha nas costas do patrão, enquanto o outro começa a ter dificuldades para usar a cota de grampos e papéis, e a ser mal encarado até pela moça do cafezinho. Esperamos que, seja qual for a questão, Razia possa resolvê-la rapidamente e terminar de forma tranquila a pré-temporada, para começar o campeonato com o foco totalmente voltado para as pistas.

Fonte: Tázio