F1: Na defensiva, Williams diz estar “só” 1s5 atrás da Ferrari

O inÁ­cio discreto nos treinos coletivos da Fórmula 1 em Valência não preocupa a Williams. Batida pela Ferrari de Felipe Massa por quatro segundos durante grande parte da manhã desta terça-feira, a equipe apressou-se em se defender apontando que a diferença real para a rival é de “apenas” 1s5.

Até 1h10 antes da pausa para o almoço nesta terça, Rubens Barrichello era o último colocado dos testes com o tempo de 1:15.493, uma eternidade perto da marca de 1:11.722 com a qual Massa liderava a sessão.
Esse cenário obrigou a assessora de imprensa da equipe britânica, Claire Williams, a se mexer através do Twitter. “Não estamos quatro segundos atrás da Ferrari, só 1s5. Vocês não podem dizer com quanto combustÁ­vel estamos rodando”, afirmou ela.
Na verdade, ao fim da manhã Rubinho realmente reagiu, assumindo a quinta colocação entre sete pilotos que foram Á  pista ao cravar 1:13.377 na melhor de suas 30 voltas.
Ainda segundo Claire Williams, o brasileiro não teve problemas nesta manhã e se definiu “feliz” com o novo carro. O equipamento estreou na segunda-feira em Valência sob o comando do próprio piloto, que acabou no quinto lugar com 1:15.660. O lÁ­der do dia também foi Massa, responsável pelo tempo de 1:13.088.
Fonte: Terra