F1: Nelsinho alcança o 5º melhor tempo em Barcelona

No primeiro dia de testes na Espanha o piloto brasileiro deu 91 voltas e constatou melhoras no R28 da Ranault.

 No primeiro de quatro dias de testes em Barcelona, Nelsinho Piquet passou o dia experimentando diversas alterações no R28 da Renault e conseguiu a 5ª melhor volta dessa sessão de testes. Em 91 voltas, o piloto alcançou o menor tempo de
1 :21.913.
 
“Foi um bom dia de trabalho”, avalia Nelsinho. “As condições da pista estavam boas e, sem problemas, tivemos uma manhã produtiva. Infelizmente perdemos algum tempo à tarde, por isso não fiz tantas voltas quanto gostaria de ter feito”, diz o piloto.


Depois de uma manhã sem incidentes, a equipe registrou apenas um atraso no início da tarde. “O carro está funcionando muito bem. A fábrica fez um enorme esforço para que o carro estivesse pronto para esta semana. Só temos de manter o bom trabalho de hoje pelo resto dos testes”, afirma o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.


Sobre as alterações no R28, o piloto brasileiro diz que tentaram algumas coisas novas, vários ajustes, mas tem expectativa de um trabalho mais intenso em seu próximo dia de testes. “O trabalho mais interessante vai ser feito nos próximos dias”, revela. Nelsinho volta ao cockpit na quinta-feira.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *