F1: Nelsinho Piquet abre testes da Renault em Jerez

Trabalho de hoje marca estréia do piloto como titular da escuderia.

Nelsinho Piquet realizou hoje, em Jerez de la Frontera, na Espanha, seu primeiro teste como titular da ING Renault. O piloto, que andou no carro de 2007, trabalhou no set-up para aprimorar o desempenho do carro. Os testes foram feitos principalmente na parte da tarde, já que, pela manhã, o tempo chuvoso dificultou o trabalho da equipe. Outro objetivo de hoje foi realizar um mapeamento do motor para obter melhor conhecimento das novas regras relacionadas à parte eletrônica.


“Eu gostaria de ter tido a oportunidade de ficar mais tempo no carro hoje, mas as condições pela manhã não eram ideais nem para pneus de chuva nem de pista seca e então tivemos que esperar o tempo melhorar”, afirma Nelsinho. “Mesmo assim, estou feliz em voltar às pistas pela primeira vez no ano e iniciar minha preparação para a temporada. Estou ciente de que ainda há muitas coisas que precisam ser feitas e temos muito trabalho à frente, e é por isso que estamos aqui”, completa.


Apesar do mau tempo pela manhã, os testes agradaram o engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk. “Na média, o dia foi bom para a equipe. O programa para as próximas semanas deixará o time bastante ocupado, mas é necessário para nos prepararmos para a chegada do novo carro”, destaca. “Nelson voltou a pilotar hoje pela primeira vez como piloto titular, mas o tempo chuvoso da manhã diminuiu seu tempo de pista. Mas as condições melhoraram durante o dia e fizemos um bom trabalho, que nos habilita a completar o programa que planejamos. Temos uma boa base para trabalhar nos próximos dois dias de teste”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *