F1: Nelsinho Piquet abre testes da Renault em Spa-Francorchamps

Nelsinho Piquet foi um dos destaques na abertura dos testes oficiais que Fórmula 1 realiza, de hoje a quinta-feira, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em sua estréia pela Renault no circuito, o piloto foi o quinto mais rápido do dia, com o tempo de 1min47seg996. Os principais objetivos de Nelsinho foram auxiliar a equipe no acerto dos carros para a pista, que foi levemente modificada desde o último GP da Bélgica, em 2005.

“Estou feliz de ter podido testar hoje aqui em Spa, que é com certeza um dos circuitos mais bonitos do mundo. É uma pista muito exigente, com várias seqüências de curvas bastante desafiadoras”, afirma Nelsinho. “O carro teve um pequeno problema pela manhã, mas de tarde consegui completar várias voltas e progredir bastante em nossos objetivos. Acho que conseguimos um bom acerto base para amanhã e quarta”, acrescenta.

Os testes de hoje também foram considerados bons para o engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk. “Nossos resultados foram bastante interessantes. Estamos concentrados em nos preparar para o GP da Bélgica, mas não apenas isso, já que também temos como meta evoluir em nosso programa de desenvolvimento no geral. Nelson disse que ficou bastante feliz com o balanceamento do carro, apesar de ainda termos de trabalhar mais um pouco nessa área”, destaca. Amanhã, o finlandês Heikki Kovalainen será o representante da Renault nos testes em Spa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *