F1: Nelsinho Piquet começa bem na Malásia

Piloto faz o sétimo melhor tempo no primeiro treino livre.

Nelsinho Piquet teve um primeiro dia positivo em Sepang, na Malásia, onde será realizada, neste domingo, a segunda etapa da temporada deste ano da Fórmula 1. Sem problemas com o carro, como na Austrália, o piloto pôde andar bastante e trabalhar  com os mecânicos no acerto para a corrida e na avaliação dos pneus. Nos dois treinos livres dessa madrugada, Nelsinho deu 71 voltas e se familiarizou bem com o circuito, no qual já testou com a Renault e disputou duas etapas da A1GP, em 2005.
No primeiro treino livre, Nelsinho obteve o sétimo melhor tempo, com 1min37seg034, a apenas 0s012 (doze centésimos) do companheiro Fernando Alonso, sexto colocado. No segundo treino livre, os carros da Renault não apresentaram o mesmo desempenho. Nelsinho fez o 15º tempo e Alonso, o 14º. A diferença entre os dois pilotos foi de apenas 0s003 (três milésimos).


“Eu andei bastante hoje e consegui completar o programa planejado, o que realmente fez uma grande diferença. O fato de eu conhecer o circuito também ajudou e pude aprender bastante e me sentir confortável. Espero que tudo continue bem até domingo”, afirma Nelsinho. “Fiquei feliz com o comportamento do carro. Ainda temos muito a fazer, mas em geral o resultado do primeiro dia é encorajador”, avalia.


O desempenho de Nelsinho agradou a equipe Renault. “Nelson teve um sólido dia de aprendizado no circuito e sua performance no primeiro treino foi muito boa”, elogia o diretor-executivo de engenharia da Renault, Pat Symonds. “Nossa ênfase hoje foi aprimorar tanto ele como o carro, então optamos em usar os pneus de maneira a garantir o melhor aprendizado em vez do melhor tempo de volta”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *