F1: Nelsinho Piquet disputa GP da Malásia no domingo

Programação da prova começa amanhã, às 23 horas, com o primeiro treino livre.

Nelsinho Piquet disputa neste domingo, a partir das 4 horas da madrugada, o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, segunda corrida da temporada. O piloto vem para a prova com o objetivo de superar as dificuldades enfrentadas na estréia, quando teve de abandonar devido a problemas com o carro. Nelsinho entra na pista já nesta quinta-feira, no primeiro treino livre, que será realizado às 23 horas.


“Não foi assim que imaginei meu primeiro Grande Prêmio, mas eu sabia que não seria fácil e estava preparado para isso. Andei muito pouco no treino livre de sexta e isso me prejudicou pelo resto dos dias. No entanto, aprendi bastante e agora sei que um fim de semana de corrida passa muito rápido e que é preciso ficar confortável o quanto antes”, afirma Nelsinho. “Não vejo a hora de correr na Malásia e pôr em prática tudo o que aprendi na minha estréia”, destaca.


Para Nelsinho, o conhecimento prévio do circuito de Sepang será importante na corrida. “Já pilotei na Malásia em testes com a Renault e em duas provas da A1GP em 2005, então conheço a pista e tenho experiência com a temperatura extremamente alta que deveremos encontrar lá”, conta.


“Acho que as coisas serão mais fáceis este fim de semana. Serei capaz de pegar a mão da pista mais rapidamente e ter mais tempo para me concentrar em acertar o carro com os engenheiros. Espero estar em posição de fazer uma boa classificação e, dessa forma, realizar uma boa corrida e continuar meu aprendizado. Cada prova será uma oportunidade de aprender e progredir”, ressalta.


Programação do GP da Malásia
Quinta-feira
23h – Treino livre


Sexta-feira
03h – Treino livre


Sábado
0h – Treino livre
03h – Classificação


Domingo
04h – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *