F1: Nelsinho Piquet participa de Festival da Fórmula 1 nos Emirados Árabes

As principais equipes da Fórmula 1 e seus pilotos participarão neste sábado, dia 3, de um evento especial de apresentação dos carros nas ruas de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da ING Renault F1 Team, atual bicampeã da categoria, estará no circuito de rua com o carro da escuderia francesa durante o “F1 Festival”.

 


O traçado da pista foi desenhado de forma que o público possa acompanhar a apresentação e os carros passarão, inclusive, pelo Palácio dos Emirados. Vários telões também estarão espalhados pelo circuito.


As vias públicas serão fechadas para o tráfego a partir das 9 horas local (3 horas de Brasília), quando terá início o evento. Os carros da F-1 entram na pista duas horas depois.


De acordo com notícias divulgadas na imprensa automobilística, Abu Dhabi tem planos para receber a Fórmula 1 a partir de 2009.


“Será um prazer pilotar um Fórmula 1 diante de muitas pessoas que nunca tiveram esse contato com o carro antes. A cada ano, a Fórmula 1 expande fronteiras e ganha mais torcedores e admiradores pelo mundo e isso é muito importante”, comentou Piquet, que na terça-feira (dia 30) foi o terceiro mais veloz durante testes da Fórmula 1 na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *