F1: Netos de Emerson Fittipaldi, Pietro e Enzo representam o Brasil em circuitos virtuais

O Brasil terá dois pilotos representando o país no GP de Mônaco Virtual, que será realizado neste final de semana. Pietro e Enzo Fittipaldi, netos do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, estarão presentes nas corridas da Fórmula 1 e Fórmula 2, respectivamente.

Aos 23 anos, Pietro é piloto reserva da equipe norte-americana Haas, e vem disputando as competições virtuais desde a suspensão da temporada 2020, por conta do coronavírus. O GP de Mônaco será o quinto nesse formato. “É o sonho de qualquer piloto poder correr em Mônaco e é uma pista que mesmo no simulador costuma ser bastante desafiadora, sendo necessário ter muita concentração. Tem sido uma ótima forma de entreter o público neste período sem corridas e espero conseguir mais um bom resultado para a Haas neste domingo”, diz Pietro.

Contra ele, grandes nomes do automobilismo estarão presentes, como Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Renault) e Valtteri Bottas (Mercedes) e a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi.

 

 

 

Já na F2, o jovem Enzo, de 18 anos, fará sua estreia na categoria. Ele é piloto da HWA Racelab na FIA F3 e foi convidado para a prova do domingo. “Vai ser especial correr uma prova virtual em Mônaco contra vários pilotos das equipes da F2. É minha primeira vez nesse campeonato, depois de já ter corrido também na F1 Virtual em Interlagos com a Ferrari, tendo o Charles Leclerc como companheiro de equipe. Também quero fazer uma boa estreia no campeonato da F2, disputando as primeiras posições”, afirma Enzo.

Neste domingo, às 12h (de Brasília), acontece o GP da F2. Duas horas depois, está marcada a largada para a F1. Ambas as provas poderão ser acompanhadas ao vivo no canal oficial da F1 e do Fittipaldi Brothers, no YouTube e na Twitch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *