F1: Novo atraso impede HRT de testar carro em Barcelona

A HRT participará do Grande Prêmio da Austrália, etapa de abertura da Fórmula 1, sem nunca ter testado seu carro para a temporada, o F112. O time tinha a expectativa de levar o modelo à pista neste domingo, último dia de treinos de pré-temporada, mas os atrasos causados pelas reprovações nos testes de impacto na Federação Internacional de Automobilismo (FIA) impediram que a programação fosse cumprida.

Até a temporada passada, a entidade máxima do automobilismo exigia a aprovação no crah-test apenas para o início do Mundial e as equipes participavam dos treinos sem passar pela avaliação. A partir de 2012, a aprovação dos testes de impacto passou a ser obrigatório também para as atividades de pré-temporada.

Mesmo assim, a HRT ainda tem chance de andar com seu carro antes do início do Mundial. O time agendou para esta segunda-feira uma filmagem comercial de seu novo veículo, ocasião geralmente usada pelos times para realizar o shakedown de seus bólidos.

A atividade, no entanto, é repleta de restrições. O carro não pode rodar mais de 100 quilômetros e precisar estar com pneus de demonstração, não dando à equipe condições de avaliar o desempenho do veículo com os compostos que serão utilizados durante a temporada da F-1.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *