F1: Organização explica barração de Emerson Fittipaldi

Bicampeão foi impedido de passar por funcionária em Interlagos e reclamou do tratamento recebido pelo Twitter

A assessoria de imprensa do Grande Prêmio do Brasil emitiu comunicado em que explicou a barração do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi no Autódromo de Interlagos, nesta sexta-feira.

Emerson reclamou do tratamento recebido pelo Twitter, mas a organização da prova alegou que o próprio Fittipaldi se enganou num dos acessos do autódromo paulistano.

“Acabamos de ler, com surpresa, declaração atribuÁ­da a Émerson Fittipaldi segundo a qual teria sido barrado pela recepcionista de nosso escritório no autódromo de Interlagos. Constatamos que Émerson entrou na área restrita Á s equipes pela catraca eletrÁ´nica, passou pela sala de imprensa ao lado de Jackie Stewart, e confundiu-se ao tentar sair do mesmo setor por um portão de emergência que dá acesso ao escritório da organização. A recepcionista solicitou que ele saÁ­sse pela mesma catraca que utilizou para entrar – caso contrário a credencial seria bloqueada, perdendo sua
validade – e então acessasse o escritório pela porta principal.

O episódio corriqueiro em um grande evento não justifica um tom mais emocional, principalmente partindo de alguém como Émerson Fittipaldi, de conhecida educação e respeito pelas regras da Fórmula 1. Reiteramos ainda que a organização do GP Brasil de Fórmula 1 continuará recebendo o grande campeão, que ele sempre foi, da melhor maneira possÁ­vel.

Atenciosamente,
Castilho de Andrade
Diretor de Imprensa do GP Brasil de Fórmula 1″