F1: Pai de Bianchi relata sofrimento por saúde de filho: “insuportável”

O drama segue para a famÁ­lia de Jules Bianchi. O pai do piloto francês, Philippe Bianchi, voltou a relatar a difÁ­cil situação de lidar com o estado vegetativo em que seu filho se encontra após nove meses do grave acidente ocorrido durante o GP do Japão, em Suzuka. Para Philippe, a morte seria menos dolorida do que viver com as possÁ­veis sequelas em caso de uma recuperação de seu herdeiro.

“A situação é insuportável. É uma tortura diária. Às vezes, sinto que estamos enlouquecendo, porque, para mim, certamente é mais cruel do que se ele tivesse morrido”, relatou Philippe Á  France Info nesta segunda-feira.

“O tempo vai passando e agora estou mais confiante do que estava dois ou três meses depois do acidente, quando poderÁ­amos esperar por uma reviravolta. Em algum momento, você precisa ter os pés no chão e admitir o quão séria é a situação”, acrescentou.

O pai de Jules ainda declarou um temor em relação Á s possÁ­veis sequelas que seu filho poderá ter que conviver caso saia do coma: “Tenho certeza de que não é o que ele gostaria. Já conversamos sobre isso. Ele disse que, se sofresse um acidente parecido com o do Michael Schumacher, se não conseguisse pilotar novamente, seria complicado de aceitar. Era a sua vida”, encerrou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net