F1: Para 2011, Red Bull mantém igualdade entre pilotos

Na última semana, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) baniu o artigo que proibia o jogo de equipe na Fórmula 1, dando carta branca para que as escuderias façam o quiserem com pilotos. Mesmo com essa ‘permissão’, a Red Bull Racing afirmou que mantém a sua posição: fornecer igualdade aos dois pilotos na pista.

Campeã dos dois campeonatos da temporada, a Red Bull enfrentou alguns problemas de relacionamento entre Sebastian Vettel e Mark Webber ao longo do ano, tendo que lidar, inclusive, com o acidente entre os dois no GP da Turquia. Mas, para o time, o fato de a FIA permitir o jogo de equipe não irá mudar em nada a filosofia da escuderia austríaca.

“Eu não acho que isso mude qualquer coisa para nós”, disse Christian Horner, chefe de equipe, ao site inglês Autosport. “Nós iremos para o ano que vem dando aos dois pilotos o mesmo apoio que sempre demos”, acrescentou.

“O importante para nós é o que eles fazem na pista. Nós demos aos dois pilotos o melhor que pudemos neste ano e este será o jeito que iremos no ano que vem”, concluiu Horner.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *