F1: Para Alonso, Melbourne será o ponto baixo da temporada

A McLaren chega para a temporada de 2018 da Fórmula 1 de uma pré-temporada problemática após mudanças no carro. Apesar disso, Fernando Alonso acredita que a escuderia britânica irá evoluir rapidamente e que o GP da Austrália, em Melbourne, será o ponto baixo da equipe no ano.

“Será o nosso ponto mais baixo. Acho que melhoraremos muito durante a temporada. Deveremos ser a equipe que mais vai evoluir em comparação às outras, porque a integração à nova unidade de potência levará tempo, já que o chassi foi projetado para várias melhorias durante a temporada, que chegarão muito em breve, nas primeiras corridas”, declarou.

“Então, acho que o que vemos aqui será importante, sim, mas acho que melhoraremos mais e mais. Espero uma McLaren muito forte na segunda parte da temporada”, completou o bicampeão mundial.

A McLaren encontrou diversos problemas mecânicos durante seu programa de teste. Mesmo com os contratempos, o piloto espanhol manteve seu otimismo para a temporada.

“Acho que não mudou nada em Barcelona. Tivemos altos e baixos nos testes e alguns problemas de confiabilidade, mas esses problemas agora estão corrigidos. Não foram soluções difíceis, mas é preciso tempo na fábrica. Os carros são novos em fevereiro e, se algo acontece de errado nos testes, já que temos duas semanas consecutivas de treinos, é preciso esperar pelo fim do teste”, afirmou Fernando Alonso.

“Os sentimentos que tive antes de Barcelona e o que tenho agora são os mesmos. Deverá ser uma boa temporada para nós, voltando a posições que aproveitaremos um pouco mais”, finalizou o piloto que foi o 15º no Mundial de 2017.

Fonte: Gazeta Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *