F1: Para Massa, problema no pit stop impediu briga por pódio

Depois de ganhar uma posição na largada e assumir o sexto lugar, Felipe Massa fazia uma corrida promissora até a primeira rodada de pit stops. Com um problema na roda dianteira esquerda, ele perdeu alguns segundos preciosos no box. Para o ferrarista, o imprevito impediu uma briga pelo pódio.

“Foi uma pena ter perdido segundos valiosos na minha primeira parada. Se não fosse esse problema, eu poderia ter lutado por um lugar no pódio. Com os pneus macios, meu ritmo foi muito bom, mas não com os duros, a tal ponto que o Webber, que fez uma a parada a mais, conseguiu me ultrapassar”, disse Massa, quinto lugar no final.

Na visão do brasileiro, os resultados nas duas primeiras provas da temporada provam que é necessário fazer o carro evoluir. Ao falar sobre o assunto, o piloto brasileiro apontou uma diferença de rendimento da Ferrari nos treinos classificatórios e nas corridas.

“Nós definitivamente precisamos melhorar o carro, mas também é verdade que nosso ritmo de corrida é muito diferente da nossa performance na qualificação. Isso é positivo, mas sabemos que a posição no grid é muito importante, então temos que progredir neste aspecto”, declarou.

O alemão Sebastian Vettel, no volante da Red Bull, venceu a segunda prova em 2011. O inglês Jenson Button, da McLaren, e o alemão Nick Heidfeld, da Renault, completaram o pódio. Quinto lugar, Massa terminou uma poição na frente do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari.

Sétimo colocado no Grande Prêmio da Austrália, prova que marcou a abertura da temporada, Felipe Massa contabiliza 16 pontos e ocupa o sexto lugar do campeonato. A próxima etapa do calendário é o Grande Prêmio da China, marcado já para o domingo que vem.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *