F1: Pastor Maldonado lamenta morte de Chávez: “Se foi um grande homem”

A notÁ­cia da morte do presidente venezuelano Hugo Chávez provocou tristeza no piloto Pastor Maldonado, que recebeu a informação logo após realizar testes no simulador do carro da Williams. “Pupilo” do lÁ­der venezuelano transmitiu seus sentimentos por meio da rede social Twitter.

“Me uno em profunda dor pela qual estamos passando todos os venezuelanos. Meu pesar a famÁ­lia de Chavéz e a toda a Venezuela”, escreveu o piloto assim que soube da morte do presidente.

Hugo Chavéz é um dos responsáveis por Pastor Maldonado ter uma chance na Fórmula 1 , uma vez que foi um grande incentivador do automobilista ao apoiá-lo desde as categoria de base com o patrocÁ­nio da petrolÁ­fera estatal PDVSA.

Maldonado foi só elogio. “Hoje não se foi apenas um presidente, hoje se foi um grande homem, cujos ideais transcendem mais além: um soldado, um lutador, um herói”, declarou. O venezuelano não se esqueceu do tradicional “Viva Chávez”.

Por fim, o piloto se dirigiu ao povo da Venezuela e pediu por união, pela qual Hugo Chavéz pregava. “Peço união a todos os venezuelanos, sigamos o exemplo e lutemos infinitamente por nosso futuro. Viva nosso comandante, Chavéz sempre”.

Com a morte do presidente Hugo Chavéz, a Venezuela será comandada interinamente pelo vice-presidente Nicolás Maduro, nos próximos 30 dias. Após esse perÁ­odo uma eleição deve ser convocada para definir o novo presidente. Para Maldonado, essa eleição pode ter um peso importante, uma vez que a oposição Á  Chávez, cujo principal nome é Henrique Caprilles, se coloca contra o investimento de estatais no esporte.

Fonte: GazetaEsportiva.Net