F1: Pat Fry espera surpresas e choque no Grande Prêmio da Austrália

A inconsistência demonstrada pelos pneus Pirelli nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 pode trazer mudanças na formação do grid do Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa do Mundial. Segundo o diretor-técnico da Ferrar, Pat Fry, há chances de o cenário aparente nos treinos de Jerez de la Frontera e Barcelona ser modificado para Melbourne.

“Ainda haverá muita gente aprendendo coisas na Austrália para ser honesto. Aqui os pneus granularam muito, então o que você vê aqui não é necessariamente o que teremos em Melbourne. Acho que teremos algumas pessoas surpresas e outras chocadas”, afirmou Fry.

O dirigente da escuderia italiana se disse satisfeito com o desempenho da Ferrari nos treinos de pré-temporada de inverno, destacando a evolução da equipe em relação ao mesmo estágio da temporada passada. Apesar disso, evitou fazer projeções do rendimento dos carros de Fernando Alonso e Felipe Massa para a primeira prova do ano.

O Mundial de Fórmula 1 terá início em 17 de março com o Grande Prêmio da Austrália, prova disputada nas ruas de Melbourne.

“Acho que as coisas serão meio confusas para ser honesto, não gostaria de prever onde estaremos. Será interessante ver se teremos 30º lá como estava há alguns dias. Aí será uma história diferente do que aqui, todos nós aprenderemos neste fim de semana”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *